Imagem capa - Vestido de Noiva  por Giselle Santos
Casamento

Vestido de Noiva

Tenho uma historia linda para contar, dessas que a gente vive junto e se envolve tanto que acaba sentindo-se parte dela também. Conheço a Natália e sua família  há algum tempo e já fotografei eles em outras ocasiões, uma família muito especial, muito unida e divertida!  E quando fui  contratada para ser a fotógrafa de  casamento dela fiquei muito feliz, honrada, em poder fazer parte de mais este capítulo da história da vida deles! Já vou avisando que vem texto longo! Creio que para esta história vou precisar de mais de uma publicação pois uma história tão bela assim não dá para ser resumida em um único post ou em poucas palavras, nem tão pouco em algumas imagens.


Planejar um casamento envolve muitos detalhes: bufê, convite de casamento, decoração, flores ... fotografia ... e o tão sonhado vestido de noiva! Pois bem, tudo já estava arranjado, convites enviados, buffet, decoração, flores, fotógrafa, o noivo! rs...  e faltava poucos dias para o grande dia! Porém diferentemente de todas as outras noivas que acompanhei, a Natália, e por decisão dela é claro, não tinha ainda o seu vestido de noiva! Creio que o vestido já estava pronto na cabeça dela, cada detalhe ricamente pensado porém ainda nada finalizado! Devo acrescentar aqui que admiro essa maturidade e tranquilidade dessa noiva! Nada de nervos, somente muita alegria, a certeza e a serenidade de que tudo daria certo!


Bem, é que o vestido seria feito por uma costureira muito especial e que conhece muito bem cada gosto e posso dizer, até cada gesto dessa noiva: a sua MÂE!


Se ter a mãe por perto é sempre bom, ter a mãe por perto  para acompanhar todo esse processo então, é algo sublime e muito tranquilizador; imagina agora ter a mãe como a sua costureira, a eleita para realizar este grande feito: costurar o seu tão sonhado vestido de noiva! :) É por isso que creio que essa é uma das histórias mais incríveis que já acompanhei, a mãe costurar o vestido de noiva da própria filha e a filha ter o privilégio de ter a sua mãe como costureira do seu vestido de noiva, realmente não tem palavras para expressar toda a grandeza desse feito!


Faltando menos de um mês para o dia do casamento, acompanhei as duas, mãe e filha até loja para a compra do tecido (não podia deixar passar sem registro) e acompanhei o processo de confecção do vestido. Foram vários dias, muitos clics e muitos momentos eternizados em belas imagens que nem o tempo poderá apagar! Memórias que ficarão para os filhos e filhos dos filhos, histórias que serão lembradas para sempre! Cada enquadramento, cada clique, trás também a emoção, o carinho, o amor manisfestado entre mãe e filha. São as histórias que se repetem, a Terezinha, mãe da noiva, também teve o seu vestido de noiva costurado por sua mãe! Lindo né! |Agora chega de falar e vamos as imagens dessa primeira parte! Se gostou, deixe o seu comentário no final e se também teve o seu vestido de noiva costurado por sua mãe, conte-nos também como foi! :)